quinta-feira, 19 de julho de 2012

Igreja Católica Apostólica Romana

Após alguns séculos do catolicismo como unica religião do ocidente, pensadores e até mesmo padres que não tiveram uma fé forte e apoiada nas doutrinas da Igreja, começaram a distorcer os ensinamentos de Cristo, ignorando a tradição apostólica e seguindo as suas próprias interpretações. Mas sabemos que Cristo não quis assim, tanto é que Ele confiou a SUA Igreja à Pedro, o primeiro Papa. (sf. Mateus 16:18)Logo, este caminho da salvação que Cristo nos deixou, a Igreja, não é feita só da Bíblia, mais também da tradição apostólica e do magistério da Igreja, sejam os bispos, padres, diáconos, etc. 

‎" Resta, pois, demonstrar que nossa doutrina que PROCEDE DA TRADIÇÃO DOS APÓSTOLOS e, por isso mesmo, as demais procedem da mentira. Nós estamos em comunhão com as igrejas apostólicas, se nossa doutrina não difere da sua: eis o sinal da verdade." Tertuliano, Bispo de Cartago, mártir em 220.

Como você vê a tradição oral do Catolicismo começa com Cristo e os apóstolos, ao passo que as tradições orais dos protestantes começam com Lutero(1517), Calvino (1541), Knox (1567), Wesley (1739), Joseph Smith(1830)...

"Rogo-vos, irmãos, que estejais alerta contra os que causam divisões e escândalos, contrários à doutrina que aprendestes; afastai-vos deles." (Romanos 16:17)

"Alcancemos todos nós a unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, o estado de Homem Perfeito, a medida da estatura e da plenitude de Cristo. Assim não seremos mais crianças, joguetes das ondas, agitados por todo vento de doutrina, presos pela artimanha dos homens e da sua astúcia, que nos induz em erro." (Efésios 4:13)

Gustavo Rigueira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário