sábado, 28 de janeiro de 2012

"Humilhai-vos, pois, sob a poderosa mão de Deus, para que, na hora oportuna, Ele vos exalte" 1º Pedro 5,6
   Hoje quando eu voltava do meu trabalho me deparei com um senhor, não queria usar este termo, mas um mendigo sentado no ponto de ônibus e eu lá na minha vidinha boa esperando meu ônibus passar quando um senhor que também estava no ponto tirou uma sacola com acho que pães e deu ao mendigo. Vocês podem se perguntar oque tem de mais nisso tudo, mas oque mais me emocionou não foi o ato de repartir o pão com os mais necessitados mas sim que no momento em que o mendigo abriu o saco e viu que era comida ele traçou sobre si o sinal da cruz e ali agradeceu a Deus pelo pão que acabará de ganhar. Naquele momento meus olhos se encheram de lágrimas e comecei a me questionar quem era o verdadeiro mendigo ali, se aquele senhor de idade que não é bem de vida social e financeira, mas que sabe valorizar o pouco que tem, isso quando tem, ou eu, que tendo tudo oque eu quero, tendo muito mais do que eu necessito e só sei reclamar falando que preciso de mais e mais.
   Sabe com isso tudo hoje antes de eu me deitar quero convidar a cada um a fazer a experiência da miséria em sua vida, sabe, não é preciso largar suas roupas e trabalhos para isso, só lhe é necessário prestar mais atenção nos pequenos detalhes, dar mais valor nos pequenos gestos e atitudes, vivenciar mais os segundos e deixar de se preocupar com as horas.
   Por um instante deixe de lado toda superficialidade, deixe de lado oque os outros vão pensar e faça algo por alguém, dizer um "Jesus te ama" as vezes pode salvar vidas, coisas mínimas como um 'obrigado' ou 'com licença', dar lugar no ônibus a um idoso ou coisas corriqueiras do dia-a-dia podem transformar o seu pior dia em um dia de salvação para alguém, deixe-se ser usado por Deus.


g. freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário