sábado, 7 de janeiro de 2012


 Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser Cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. 





   A fé em Deus te sustentará.

   Começo hoje com essa história que me chamou muito a atenção ontem de noite.Muitos a criticaram falando que não tinha nada a ver essa história, que era ficção ou coisa parecida, mas por outro lado tenho certeza de que muitas pessoas foram tocadas através desta pequena história.
   Mas afinal, o que é realmente essa tal fé que todos falam ?
   Eu tenho duas definições que eu achei bem esclarecedoras, que dizem assim: "Fé é acreditar naquilo que a gente não vê." ou "Fé é dar o primeiro passo e deixar Deus nos conduzir no resto do caminho". Estas duas frases me chamaram muito atenção, e eu as guardo porque no meu dia a dia eu pude ter a certeza de que tudo isso é verdade.
   Mas hoje em dia, por causa do nosso medo de ser chamado de "loucos", infelizmente paramos de ter fé e acreditar, e o pior de tudo, paramos de crer no que Jesus nos deixou escrito no Evangelho de Lucas, capítulo 17, versículo 6 que diz assim "Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira:Arranca-te e transplanta-te no mar, e ela vos obedecerá".
   Sim nós somos capazes de fazer obra maiores do que as de Jesus, mais o que nos falta é a coragem e a ousadia de viver a nossa vida intensamente com Deus.
   Mas, como posso ter fé no meu dia a dia ?
   Essa resposta é simples, mas na prática é um pouco difícil.Hoje em dia vivemos em um mundo corrido, aonde todo o nosso tempo é gasto com deveres e obrigações, mas há uma maneira de se ter fé em meio a essa correria toda.
   Para termos fé, temos que primeiramente acreditar que Deus tudo pode mudar, tudo pode restaurar.Temos que ter fé que Deus pode mudar nossa casa, tirar nossos vícios, tirar as brigas de dentro da nossa família, mas principalmente, ter fé em nós mesmos, acreditar que nós podemos mudar toda a nossa realidade, e que nós somos capazes de tudo, a partir do momento em que crermos que Deus tudo pode.
   Tenha fé e acredite que você pode, agora cabe a você se decidir por Deus e confiar e deixar Ele te conduzir, ou continuar nessa mesma vida monótona, Deus hoje te faz um convite, será que você tem a coragem, ousadia e principalmente a fé de aceitar a missão que Deus tem para você ?

Robert Costa.
  

2 comentários:

  1. Ooow Curti em Robert ... Mtoo Booom Msm , Parabéns tenho certeza que a Vida de Mtas Pessoos Mudaram apoós ler estas coisas e o mais Importante Ter a Ousadia e FÉ pra crer q em DEUS nada é IMPOSSIVE S2

    ResponderExcluir
  2. pois assim como a fé parte-se do principio de dar o primeiro passo em meio ao abismo e deixar que Deus te de asas , os sonhos so se iniciam da iniciativa, mesmo que despreparada, que da continuacao ao seu desenvolvimento e enfim realização .

    VIVA SONHE ACREDITE !

    ResponderExcluir