terça-feira, 18 de junho de 2013

Deserto: A verdadeira Escola de Profetas.






Quando começamos a ter uma experiência maior com Deus, ou seja, alguns meses ou anos depois que O conhecemos e tivemos nossa primeira experiência com Ele, sempre bate em nosso coração, um sentimento de desânimo, onde começamos a duvidar de quase tudo, e a fazer vários questionamentos, como por exemplo: "Por que não ouço mais a voz de Deus ?" , "Será que Deus se esqueceu de mim ?" , "Será que realmente faço a diferença na minha família, entre meus amigos, no meu ministério ?" Essas dúvidas, são conhecidas como "TEMPO DE DESERTO"

Muitas pessoas usam esse termo, como desculpa, para pararem de rezar, pararem de usar os dons para a salvação das almas, e perdem completamente o foco e a sua fé, deixando assim, uma brecha, para que o inimigo de Deus possa "sapatear" em nossas vidas.

Deserto não é momento de fraqueza, ou de dispersão, deserto é uma ESCOLA DE PROFETAS, onde nós aprendemos a lidar com as decepções, a louvar ao Senhor todos os dias, por cada dificuldade que estamos enfrentando, por cada lágrima que está sendo derramada, e saber que isso é apenas uma fase, onde temos de aprender, que temos que permanecer fiéis não só em momentos de colheita, mas principalmente nos momentos dificeis, pois foi a partir do sofrimento no calvário de um homem à 2013 anos atrás, que se originou a maior de todas as glórias. Então que possamos ser adoradores, também em momentos de tribulação.

Se você se encontra nessa situação hoje, convido-lhe a vivenciar o novo de Deus para sua vida, a experimentar a graça do "esperar e confiar" diante as dificuldades, lembre-se que Deus nunca disse que seria fácil, mas prometeu que estaria ao seu lado todos os dias, mesmo nas dificuldades. Sai da sua tenda, vá além daquilo que seus olhos possam ver, e veja aquilo que Deus tem preparado pra você, o deserto é apenas uma fase, para que seu solo esteja preparado, para que no momento certo, os frutos voltem a aparecer em sua vida.

Termino esse post, com o refrão da canção "Não deixe de Sonhar - Banda Arkanjos" , que marcou demais a minha vida esse mês, que você possa fazer dessa música, a sua oração:

"Tudo que é teu, está no coração de Deus, 
Não deixe de sonhar, basta enfim acreditar."


Robert Costa.

Um comentário:

  1. É como se vc escrevesse um pedaço da história da minha vida aqui...Mas é claro que com um final feliz,pois Deus me resgatou mais uma vez e tenho fé que agora serei mais forte...Pois aprendi que quanto mas a gente busca a Deus mas as tribulações aparecem...DEUS é Amor,arrisquemos viver por Amor.Deus é Amor ele afasta o medo.

    ResponderExcluir