terça-feira, 26 de março de 2013

Pastoreio.



Quando começamos a caminhar com Deus, sempre encontramos em nosso caminho, pessoas que vamos nos apegando, e que queremos trazê-las para perto de Deus, não importa o jeito, não importa como, sempre queremos cuidar dessas pessoas, vigiar para que ela não caia em tentação, e ajudá-las a enfrentar qualquer problema, chamamos tudo isso de pastoreio.

Mas vamos entender melhor o sentido de pastorear, se formos pegar ao pé da letra, pastorear quer dizer: "Levar a pastar, vigiar(o gado) no pasto." É muito lindo quando queremos fazer isso, e é certo, lógico que temos que fazer isso, não há nada melhor do que ser canal da graça para as pessoas, nada melhor do que ver as pessoas junto de Deus.

Só que por muitas vezes, essa ideia de pastoreio tem fugido um pouco, ou ate mesmo muito desse conceito, as vezes as pessoas tem usado o termo pastorear, para satisfazer desejos humanos, ou seja, falam que estão pastoreando, mas na verdade só estão perto por interesses financeiros, afetivos ou ate mesmo sexuais.

Tudo isso só tem acontecido por causa de uma simples palavra: "carência". Esse sentimento tem feito as pessoas se aproximarem das outras somente para suprir uma necessidade, suprir um certo afeto. Muitas pessoas que ja tem uma certa intimidade com Deus, tem caido nesse papo furado de pastoreio, acabam se envolvendo com coisas e com pessoas carentes, e acabam perdendo completamente a sua fé, acabam se afundando no pecado, mesmo tentando fazer a coisa certa.

Portanto, vamos tomar cuidado, que nós não sejamos motivos de dispersão e de pecado para as pessoas, se quisermos pastorear, vamos ter discernimento, vamos levar essas pessoas a uma intimidade maior com Deus, ensinando a elas que tem sim que permanecerem em Deus, mas não por você e não por nenhuma pessoa, mas sim pela intimidade adquirida com o passar do tempo, vamos pregar o evangelho com a nossa vida e não deixar nenhuma brecha, nada que faça com que as pessoas prestem mais atenção em nós do que em Deus.

Termino esse post com uma frase que chamou muito a minha atenção essa semana: "Ser cristão, não é julgar, condenar ou dizer quem vai ou não parar o inferno.Ser Cristão é amar, perdoar e pregar o caminho do céu" Então que possamos fazer o nosso papel de cristão, pregando que o unico caminho parar se chegar ao céu, é se apegando a Deus e não em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário